05 de Setembro de 2019 - Leitura Salmo 86.1-17

05/09/2019 03:43

05 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 86.1-17

Escuta a minha oração, Senhor; atenta para a minha súplica! (Sl 86.6)

Nossa vida é passageira, ninguém pode afirmar o que será amanhã. Deus não nos conta os detalhes do que irá acontecer! O que temos certeza é o que vivemos hoje. E hoje, quem de nós está tão bem que não tenha nenhuma dificuldade para tratar? Alguma situação difícil de resolver? Não estamos todos esperando algum milagre para solucionar determinado problema?

Certa vez, estava conversando com uma amiga sobre dificuldades que eu estava vivendo. No fundo, não me sentia bem com aquilo, porque já tinha passado por várias outras situações difíceis, mas mais uma vez estava me sentindo desamparada! Foi quando percebi quantas oportunidades eu já tinha tido para aprender a suplicar a Deus e confiar nele. Em todos os outros problemas, o Senhor sempre tinha ajudado, e com certeza agora também o faria. Assim, mesmo reconhecendo que a situação estava ruim, experimentei agradecer por não estar pior. Era um teste de confiança: afinal, seria possível o “leão morrer antes de me morder”. A pior das hipóteses – o mal maior que pode resultar de determinada situação – talvez não se concretize! Mas em nossa falta de fé normalmente só esperamos pioras no problema em vez de suplicar a Deus e aguardar a saída boa que ele pode dar.

No versículo 8, o salmista confessa: “Nenhum dos deuses é comparável a ti, Senhor, nenhum deles pode fazer o que tu fazes”. Isso nos anima a confiar plenamente nele, o Deus verdadeiro, entregando-lhe nosso clamor, nossa súplica. A coisa mais certa a fazer é pedir ajuda a quem tem o maior poder para nos auxiliar. Afinal, Deus é aquele que sempre pode ajudar, mesmo quando todas as outras pessoas e recursos falham. Faça como o salmista: converse com Deus sobre as suas preocupações, medos, ansiedades, imprevistos, surpresas… Ele sempre tem uma boa solução. – Aline Coscioni Schach

Suplicar a Deus é a melhor maneira de encontrar ajuda para nossas aflições!


Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO