10 de Agosto - Leitura Bíblica: Malaquias 3.6-7

10/08/2019 15:34

10 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: Malaquias 3.6-7

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8).

“Hoje é assim mesmo”. Prova­velmente você já ouviu essa frase diversas vezes. Ela expressa que houve mudança em alguma situação. De fato, precisamos concordar que hoje a realidade é muito diferente daquela que nossos pais viveram quando tinham a nossa idade. O mundo está em constante transformação e cada vez mais rápido. Há mudanças para melhor e outras para pior, depende daquilo que observamos e também do nosso ponto de vista.

Mas hoje quero chamar sua atenção para alguém que não muda – e nem precisa, porque já é absoluto e perfeito. O texto indicado para leitura começa com uma afirmação de Deus: “De fato, eu, o Senhor, não mudo” (v.6a). O autor de Hebreus reafirmou isso ao falar sobre Jesus Cristo (veja o versículo em destaque). O ser humano está longe dessa realidade, e isso nos remete às palavras do apóstolo Paulo, que disse: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Precisamos nos perguntar constantemente se algumas das mudanças que permitimos em nós nos levam para junto de Deus ou se nos afastam dele. No livro do profeta Malaquias, Deus acusa o povo de se desviar dele, dos seus decretos, ou seja, daquilo que ele ensinou para eles. As instruções de Deus não tinham mais valor, a prioridade agora era o jeito de viver da sociedade. Deus e sua palavra não mudam.

É Satanás quem tenta nos convencer de que é possível e necessário adaptar a palavra do Senhor aos nossos tempos. Será que estamos caindo nessa armadilha, amoldando-nos a situações que não são vontade de Deus para nossa vida? Encontrando formas de deixar a palavra de Deus mais maleável, para que não exija uma mudança nos nossos valores e jeito de viver? E uma pergunta que eu me faço muitas vezes: em que sou diferente de uma pessoa que não vive com Cristo? – Marcos Passig

Deus não muda, mas quer nos transformar, para sermos cada vez mais parecidos com ele.


Faça as suas compras com segurança e tranquildade via www.polishop.com.vc/JNMELO