12 de Julho - Leitura Bíblica: Colossenses 3.5-10

12/07/2019 08:58

12 de Julho de 2019

Leitura Bíblica: Colossenses 3.5-10

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo (Cl 3.16a).

Nosso mundo é regido pela riqueza como sinônimo de sucesso, e a maioria dos países busca o poder econômico. Quase todas as pessoas querem sempre mais, pois é difícil se saciarem com o que têm. Há alguns anos, os Estados Unidos foram atingidos por uma grave crise.

As instituições financeiras concederam crédito a quem não podia pagar e aceitaram até mesmo uma segunda hipoteca sobre um mesmo imóvel. O sistema funcionou enquanto os juros eram baixos, mas, quando estes aumentaram, as prestações atrasaram. Várias empresas que financiavam o setor imobiliário quebraram, a crise atingiu o mercado mundial e até hoje as dificuldades estão presentes.

Bom seria que não tivéssemos tudo que desejamos, mas que fôssemos felizes com o que temos. A Bíblia nos ensina a sermos comedidos e não buscar só os bens materiais, que não trazem frutos para a nossa vida espiritual. Jó afirmou: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei” (Jó 1.21a).

O texto de hoje explica que a velha natureza do cristão deve morrer, para que ele deixe de agir conforme fazia antes de entregar sua vida a Jesus. Paulo destaca alguns pecados (tudo o que desagrada a Deus) que achamos mais abomináveis e entre eles está a ganância, qualificada como idolatria.

Assim como é preciso evitar a prática dos demais pecados, o filho de Deus deve abandonar também a ganância. Ela é insaciável e similar a qualquer vício que nos prejudique e, por mais que lutemos, temos dificuldades de abandonar. Mas, assim como Jesus afirmou que “vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22.29), todo cristão deve estudar a Bíblia para crescer em sabedoria e saber como agir.

Nela ele aprende que o velho homem não pode mais dirigir as suas atitudes; agora é um novo homem, que anda segundo a vontade de Deus. É Jesus Cristo que reina em sua vida e vai ajudá-lo a vencer qualquer pecado, inclusive a ganância. – José Donato Cavalheiro

A ganância afasta o homem de Deus e demonstra que a velha natureza ainda domina sua vida.


Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO