13 de Fevereiro - Leitura Bíblica: Gênesis 22.1-2

13/02/2019 10:46

13 de Fevereiro de 2019 - Rádio TransMundial

Leitura Bíblica: Gênesis 22.1-2

Disse Pedro [ao aleijado]: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande” (At 3.6).

Há muitos relatos na Bíblia em que Deus usou o que a pessoa já tinha para realizar algo. Davi matou Golias com a habilidade que já possuía com a atiradeira. Em um casamento, Jesus fez a água que estava disponível na festa transformar-se em vinho. Um rapaz saiu de casa com 5 pães e 2 peixes e nem imaginava que seu lanche, nas mãos de Jesus, iria alimentar uma incontável multidão. A integridade e retidão de Jó foram usadas por Deus para demonstrar a Satanás que existe sim fidelidade. Com a criatividade que recebeu de Deus quando foi criado, Adão deu nome a todos os animais. Noé construiu uma arca gigantesca, e a Bíblia não diz que ele fosse carpinteiro, engenheiro ou construtor. Porém, ele a fez usando a sabedoria dada por Deus. Abraão, o “pai da fé”, cultivou-a antes mesmo de ser provado. No texto de hoje, vemos que por obediência a Deus ele entregaria seu amado filho em sacrifício. Sua fé foi posta em xeque quando o próprio Deus lhe pediu Isaque.

Muitas vezes, é dessa forma que Deus usa os cristãos hoje: com aquilo que já têm (por exemplo, conhecimento bíblico ou algum talento em especial). Ao mesmo tempo, em outras situações seus filhos precisam de uma capacitação “extra” para servi-lo melhor. No versículo em destaque, Pedro fez um aleijado andar não por seu poder ou piedade: foi Jesus quem curou aquele homem (At 3.12-16). Todo cristão recebe pelo menos um dom espiritual. Se você entregou sua vida a Jesus, encontre o seu e comece a usá-lo, pois isso agrada a Deus.

Além disso, com sua morte na cruz Jesus deu a quem crê nele como o único caminho para a vida eterna o privilégio de ser chamado “filho de Deus” e ir morar com ele no Céu. Se você vive com Deus, então esse “título” você já tem! O que precisar para servi-lo, ele lhe dará! No fim das contas, tudo que temos vem dele.

Deus usa o que seus filhos já têm ou capacita-os. O importante é estar disponível e servi-lo com amor!

----------------------------------

Faça suss compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO