21 de Setembro - Leitura Bíblica: Mateus 24.32-44

21/09/2019 12:49

21 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 24.32-44

Vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam (Mt 24.44).

Uma situação me fez refletir sobre esperar e vigiar. Em Curitiba (PR), ao menos uma vez por semana, passa pelas ruas um caminhão da Prefeitura que recolhe materiais recicláveis. Eu estava com alguns objetos mais pesados no carro, que não queria deixar na rua, correndo o risco de alguém quebrá-los ou até se machucar. Seria melhor passá-los diretamente para o caminhão, e por isso resolvi esperar por ele. Para facilitar, deixei o carro já na rua. Não sabia a que horas viria a tal coleta, então fiquei atento. No entanto, não podia ficar o tempo todo na rua, pois tinha outras tarefas a realizar. Alguns vizinhos até achavam que ele já tinha passado, mas como eu estava prestando atenção há algum tempo, não estava convencido disto. As horas passaram, e chegou um momento em que a minha esposa precisou do carro. Desisti de esperar pelo caminhão da coleta. No entanto, algum tempo depois ele veio – e eu perdi a chance de me livrar do meu lixo reciclável.

Um dia, Jesus Cristo voltará para buscar a sua igreja, isto é, todos aqueles que creem que sua morte e ressurreição na cruz são suficientes para reconciliá-los com Deus. Embora não saibamos quando isso sucederá, a Bíblia garante que este momento chegará. Por isso, é preciso estar atento para não perder a oportunidade e estar preparado para este encontro com Jesus.

Mas como podemos fazer isso? Em primeiro lugar, é preciso crer no Senhor Jesus Cristo e entregar-lhe o controle de nossa vida! Mas, para que as muitas preocupações diárias não desviem nossa atenção da espera por Jesus, é preciso também manter um relacionamento diário com ele, por meio de oração e leitura da Bíblia, cultivando a convivência com outros cristãos e vivendo uma vida que agrada a Deus. Isso é esperar e vigiar! – Hans Joachim Wolfgang Kellert

Não deixe para amanhã: prepare-se hoje para a volta de Jesus Cristo, pois ele pode vir a qualquer momento!

-------------------------------------------

Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO