23 de Maio de 2019 - Leitura Bíblica: João 11.45-54

23/05/2019 10:07

23 de Maio de 2019 - Rádio TransMundial

Leitura Bíblica: João 11.45-54

Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor (Jr 29.11a).

O ensino e as ações de Jesus aqui na terra incomodaram os líderes religiosos de sua época. Ele tratava as necessidades das pessoas, especialmente a espiritual – que era e ainda é o grande problema do ser humano em relação a Deus.

Apesar de isso trazer grandes benefícios ao povo, aqueles homens agiram de forma prepotente. Mostravam oposição a tudo que Cristo fazia, contradizendo-o e testando-o, e ele teve de lidar com eles. Hoje também muitas vezes temos que conviver com pessoas difíceis em nosso dia a dia: gente egoísta e que pode até nos prejudicar.

Será preciso muita sabedoria e fé em Deus para tratá-las como convém: com amor. Do contrário, seremos terrivelmente afetados por maus sentimentos, desagradando a Deus e desonrando seu nome.

Depois que Lázaro foi ressuscitado por Jesus, aqueles líderes fizeram uma reunião, como lemos no texto de hoje. Eles não o reconheciam como o enviado de Deus e nem o que ele fazia como um bem eterno às pessoas.

Caifás, o principal deles, definiu o que deveria ocorrer, mas ele mesmo não sabia a proporção que sua palavra iria tomar, diferentemente de seu maldoso plano. O que decidiram ali foi a morte de Jesus.

Onde estava Deus nisso tudo? Por que não impediu tamanha perversidade contra seu próprio Filho? Cada palavra visando o mal dita por Caifás se cumpriu: Jesus foi morto. Mas em nenhum momento Deus perdeu o controle da situação. A profecia e os projetos de assassinato dos malvados religiosos foram, na verdade, o grande plano de Deus para trazer vida a todos os que creem em Cristo.

Desejo que você, em seus enfrentamentos cotidianos, se lembre que Deus é soberano sobre tudo o que acontece. Que ele lhe mostre o seu plano de paz mesmo quando o mal parece estar se concretizando em sua vida, e lhe ensine a reagir como Jesus: com sabedoria e amor! – Ierson Silva Batista

Para quem vive com Deus, até o mal resulta em paz dentro do grande e perfeito plano divino.

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO