24 de Dezembro de 2019 - Leitura Bíblica: Isaías 9.3-7

24/12/2019 10:13

24 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Isaías 9.3-7

Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2.11).

A linda história do Natal é real. Jesus veio a este mundo, nascendo em Belém; cresceu em sabedoria, ensinou e curou; morreu numa cruz, mas ressuscitou; está nos céus e um dia voltará. Às vezes vemos realidades como se fossem ficção e ficções como realidade. Algumas histórias inventadas (fadas, extraterrestres, Papai Noel, data marcada para o fim do mundo…) se tornam verdades na mente de muitas pessoas, mas estas não acreditam no nascimento de Jesus – pelo menos não da forma como deveriam. No Antigo Testamento, profetas já anunciavam a vinda do Filho de Deus. No livro de Isaías existe uma profecia sobre o nascimento de uma criança como um sinal (Is 7.14) e outra acerca de um menino muito especial que marcaria o início da restauração do povo (texto de hoje). As duas foram identificadas com Jesus: ele nasceu de uma virgem e é o Redentor prometido por Deus. As promessas divinas trouxeram alegria mesmo antes de acontecer de fato. Hoje, temos uma grande e boa notícia em que podemos crer, além de participar dos efeitos que ela trouxe ao mundo: a profecia se cumpriu. Jesus veio mudar a história daqueles que creem nele, pois ele é Maravilhoso Conselheiro. Temos dificuldade em saber qual conselho é o mais indicado. Crer na mensagem do Natal é saber que podemos receber a melhor direção e ter ao nosso lado o Senhor, que é o nosso pastor (Sl 23.1a).

Deus Poderoso. É nossa força em tempo de fraqueza, a firme rocha e a vitória, por isso nada nos faltará (Sl 23.1b).

Pai Eterno. Ele nos acompanha agora e para sempre (Sl 23.6).

Príncipe da Paz. Toda angústia e dor podem ser vencidas pela paz de Jesus (Sl 23.2-3a).

Você quer um Natal maravilhoso? Creia que Jesus realmente nasceu e trouxe restauração para a vida de quem o segue. – Hebert dos Santos Gonçalves

Jesus veio ao mundo para transformar a vida de que quem crê nele.


Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO