25 de Agosto de 2019 - Leitura: João 9.1-11

25/08/2019 07:33

25 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: João 9.1-11

Eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer (Lc 21.15).

Você já viu um cego de nascença que em algum momento passou a enxergar? É provável que ainda não. Mas talvez já tenha vivenciado outros milagres em sua vida ou na de pessoas que você conhece. Não é fácil acreditar quando essas coisas acontecem. Mesmo as próprias testemunhas podem questionar se é verdade.

Foi o que aconteceu na história do texto indicado para leitura. Jesus encontra-se com um homem que nasceu cego e aplica-lhe nos olhos uma mistura de saliva e pó. Em seguida, pede que vá se lavar. O homem obedece e milagrosamente volta enxergando. Quando seus conhecidos o encontram com a visão restaurada, ficam em dúvida se era ele mesmo.

 Dividem-se entre os que dizem que sim e os que duvidam, alegando que era apenas alguém parecido. A incerteza era tanta que o próprio ex-cego precisou afirmar: “Sou eu mesmo”.

Crer em Jesus e em seus milagres exige fé. Quem não acredita em Cristo considera todo assunto que diz respeito a ele como loucura.

Na época de Jesus, muitas pessoas viram o Senhor realizando milagres, mas poucos verdadeiramente creram. O ser humano é naturalmente cético, e, mesmo presenciando pessoalmente um milagre, muitos preferem permanecer na incredulidade. Se você crê em Cristo, pode ser que também já tenha sido questionado por causa de sua fé.

Os primeiros discípulos de Jesus não somente foram contestados, mas duramente perseguidos. No entanto, antes mesmo de chegar a esse ponto, Jesus já os encorajara, dizendo que não temessem, pois ele mesmo lhes daria palavras e sabedoria para responder aos questionamentos (versículo em destaque).

Quero motivar você a viver corajosamente sua fé em Cristo. Não tema a oposição, pois Jesus está ao seu lado. E, como ele mesmo disse, este momento “será para vocês uma oportunidade de dar testemunho” (Lc 21.13). – Marcos Passig

Crer no Senhor Jesus e ser salvo – esse é o maior de todos os milagres.


Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO