25 de dezembro de 2018 - Leitura Bíblica: Isaías 9.2-7

25/12/2018 09:43

25 de dezembro de 2018

Leitura Bíblica: Isaías 9.2-7

Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz (Is 9.6).

Nestes dias de festas, luzes e árvores enfeitadas, temos que fazer uma reflexão sobre o significado do Natal, este lindo evento cristão. O mundo hoje está conturbado por revoluções, guerras, crises, corrupção… Não há perspectiva de melhora nem se vislumbra uma luz no fim do túnel, isso porque muitas pessoas vivem escravizadas pelo que é material e por seus próprios desejos e impulsos maus. O próprio Natal, data tão importante, transformou-se em dia “do comércio”, de festa, de viajar, de trocar presentes e mensagens vazias. Com isso, o aniversariante é o menos lembrado no seu próprio dia!

No texto que lemos hoje, escrito cerca de setecentos anos antes do nascimento do Senhor Jesus Cristo, o profeta Isaías já anunciava esse evento que mudou a história da humanidade. Afetou até a contagem do tempo, pois o calendário passou a ser dividido em duas etapas: a.C. (antes de Cristo) e d.C. ou a.D. (depois de Cristo ou anno Domini – ano do Senhor). Mas o Natal representa muito mais. Por amor, o próprio Deus tornou-se humano e veio ao mundo, na pessoa de Jesus Cristo, não para trazer condenação, mas para conceder perdão e vida eterna, conforme lemos em João 3.17. Os que creem, se arrependem de seus pecados e entregam sua vida ao Senhor Jesus tornam-se filhos de Deus (Jo 1.12). Sua vida é transformada, sendo desenvolvido o fruto do Espírito Santo de Deus, cujas características são: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22-23). Sem a presença do Senhor Jesus em nós, não conhecemos a paz verdadeira, que só ele pode dar, e nem mesmo compreendemos a importância do Natal! – ETA

O melhor presente que podemos dar  ao aniversariante Jesus é nossa vida!

 

Fonte: Rádio TransMundial