26 de dezembro de 2018 - Leitura: Isaías 53.1-3

26/12/2018 10:43

26 de dezembro de 2018

Leitura Bíblica: Isaías 53.1-3

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento (Is 53.3a).

Num Natal alguém deu ao meu filho um pequeno carrinho. Ficou estampado no seu rosto que não gostara daquele presente. Mas depois percebeu que ele possuía fricção e que andava de uma maneira que chamava a atenção; assim, acabou gostando do que inicialmente era sem graça.

Jesus Cristo, o presente de Deus para a humanidade, é, para muitos, como aquele carrinho: “O que vou fazer com isto? Parece não ter graça”. Afinal, hoje temos tantas coisas que se tem a impressão de que não precisamos dele. Os líderes religiosos que viveram na época de Jesus mostraram profundo desapontamento ao olhar para ele e pensar que aquele era o Messias prometido. Esperavam alguém bem melhor aos seus olhos.

Agora que o Natal passou, quero desafiá-lo a refletir sobre o que você vai fazer com o presente que Deus lhe deu. Ele fará parte da sua vida, ficará guardado ou será até rejeitado, como muitos outros presentes que você recebeu? Embora Jesus tenha sido o nome mais citado nestes últimos dias, ele será lembrado e fará parte da vida de uma minoria. Ele será convidado por poucos para que participe do seu dia a dia. Quando Jesus começou a ensinar, muitas pessoas se aproximaram dele. Todavia, à medida que o tempo passava, poucas permaneceram ao seu lado. Algumas o procuraram porque ele lhes foi útil, mas quando tinham suas necessidades atendidas se afastaram novamente.

Independentemente de sua atitude em relação a Jesus, ele permanecerá sendo aquele que tomou sobre si os nossos pecados (tudo o que desagrada a Deus) ao morrer por nós (Is 53.4-5), para que tivéssemos vida eterna. Ele continua sendo o maior presente que alguém pode receber. Por isso, ao longo da sua vida, não troque o que é de valor eterno por aquilo que é temporal e de uma hora para outra deixará de existir. Aceite o presente que Deus lhe deu e deixe-o fazer parte da sua vida! – MP

Feliz é aquele que entende que o presente  mais gracioso foi Deus que nos deu.

 

Fonte: TransMundial