27 de Setembro - Leitura Bíblica: João 16.16-24

27/09/2019 09:56

27 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: João 16.16-24

Agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria (Jo 16.22).

Quem nunca se sentiu triste, não é mesmo? A tristeza faz parte da vida de todo ser humano. Até mesmo Jesus passou por isso, conforme a Bíblia nos relata (por exemplo, em Mt 26.37). Podemos ter este sentimento por inúmeros motivos: doenças, luto, desemprego, desesperança, entre outros. Contudo, não podemos deixar que ele sobrepuje a alegria em nossa vida. Permitamos que a tristeza seja passageira e a alegria, sempre presente.

Parafraseando uma história contada por um jovem que dizia ter dois “lobos” dentro dele: “o da tristeza e o da alegria. Ambos disputam o poder sobre mim. Quando me perguntam qual deles é o vencedor, respondo: aquele que eu alimento”. Ou seja, não se concentre nas situações do dia a dia que trazem tristeza, mas observe o que é bom em seu cotidiano e perceba o cuidado de Deus com você. Olhe para a graça que ele deposita sobre sua vida todos os dias, como por exemplo o ar que você respira. Assim você extrairá o bom da vida e de repente verá mais a Glória do Senhor do que suas aflições diárias.

No texto de hoje, Cristo refere-se à sua morte na cruz, o sacrifício que fez por causa de todos nós. Ele sofreu para que pudéssemos ter o perdão de nossos pecados (tudo aquilo que desagrada a Deus) e vida eterna, se nos consagrarmos a ele. Antes de existirmos nesta Terra, ele já nos projetou e nos amou, planejou cada detalhe do nosso corpo. Quando lembramos disso, podemos nos alegrar com tamanho amor!

Construa sua vida, família, amizades, sentimentos e negócios baseados nos ensinos e no exemplo de Jesus. Ele é a nossa rocha, nosso escudo e proteção. Ele jamais nos decepciona. Mesmo quando ele diz não, isto é para o nosso bem, crescimento e amadurecimento. Ele só quer o melhor para nós, mesmo que não compreendamos seus propósitos. Pense nisto e tenha uma vida plena no Senhor! – Luciana Gallinari

O motivo de maior tristeza – a morte de Jesus – foi também razão da maior alegria por trazer vida eterna!


Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO