28 de junho de 2019 - Ovelha, junte-se ao rebanho!

28/06/2019 00:22

Ovelha, junte-se ao rebanho!

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. 
Hebreus 10:24-25

A Igreja é o grande rebanho de Deus na terra, em todos os tempos... O Bom Pastor deseja que no seu imenso bando de fiéis, espalhados por todo o mundo, nenhuma ovelha esteja sozinha ou afastada do grupo. Infelizmente, a onda de desigrejados tem crescido e alcançado muitos que tiveram alguma decepção ou dificuldade na igreja. Mas estar vinculado a uma igreja local é fundamental para que você possa, como filho de Deus, encorajar e ser encorajado a amar e servir ao Senhor.

O versículo de hoje é totalmente claro a este respeito: Não devemos deixar de nos reunir como igreja, como alguns fazem! Não há outra maneira de ser rebanho sem estar unidos uns aos outros. A unidade no corpo de Cristo faz parte dos planos de Deus para a sua Igreja aqui na terra. Por isso, se você é ovelha, ou seja, se é um crente na Palavra de Deus que já nasceu de novo e deseja crescer na fé, no amor e conhecimento de Deus, você precisa urgentemente juntar-se ao povo de Deus.

Junte-se hoje mesmo ao "rebanhão" de Deus!

Se ainda não faz parte de nenhuma igreja:

ore e peça ao Senhor para que te possa mostrar e conduzir a uma igreja evangélica idônea e fiel às Escrituras.

você precisa ser atuante na igreja! Acompanhar, simplesmente, mensagens ou pregadores pela internet não te torna parte da igreja. Não seja apenas ouvinte, mas praticante!

vale a pena estar em família! Mas ainda não somos perfeitos: lembre-se que em todas as igrejas locais poderemos ter problemas ou desconforto. Somos humanos e carentes da misericórdia de Jesus! Busque a ajuda de Deus para manter a sua fé sólida na Sua Palavra, apesar das dificuldades.

Se você se desviou do rebanho:

se andou errante neste mundão, mas sente falta do Bom Pastor, hoje é dia voltar ao aprisco das ovelhas.

porque sofreu decepções na igreja, perdoe e volte! Lembre-se que as igrejas são compostas por pessoas falhas, como eu e você, que estão sendo aperfeiçoadas por Jesus.

por algum motivo grave de seu passado, se acha que não consegue congregar junto a esse grupo específico, ore e busque, com o auxílio de Deus, uma outra igreja onde possa estar em paz com os irmãos, possa criar raízes e dar frutos.

Se já faz parte do rebanho de Deus:

 Seja uma ovelha grata e atuante! Busque ser mais frequente, pontual e se envolva com outros irmãos, encorajando-os na fé e no amor de Cristo. Lembre-se: A ovelha sozinha torna-se alvo fácil de predadores!

Procure sempre conhecer mais a Deus e se fortalecer através da leitura, pregação e estudo da Bíblia, juntamente com outros irmãos. Precisamos uns dos outros!

Se conhece alguém que está afastado da congregação, procure-o, ore e incentive essa pessoa a voltar para a comunhão na casa do Pai.

Oração:

Senhor, faz-nos um só rebanho, um só corpo em Cristo. Para que o mundo conheça que enviaste Jesus, torna a tua Igreja mais unida em amor. Ajuda-me a ser parte atuante e não esperar sempre receber algo das pessoas. Reúne aquelas ovelhas que andam afastadas do teu povo e cura as suas feridas. Ajuda teu povo a se importar mais, amar mais, servir melhor, doando-se mais e fazendo tudo conforme tu queres. Que em todas as igrejas locais, o teu rebanho possa ser edificado na fé, com mais oração, encorajamento, perdão, envolvimento de recursos e amor, para assim viver crescendo em harmonia uns com os outros na família da fé. Amém!

---------------------------------------------

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO