30 de Junho - Leitura Bíblica: Amós 9.11-15

30/06/2019 06:24

30 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Amós 9.11-15

Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento… Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz… (Hb 12.11).

Como toda criança, meu filho pequeno gosta de fazer tudo no tempo dele, sem ligar para nossos horários. Enquanto tiver fôlego e vontade, brinca, pula, corre, desenha, assiste seus desenhos e ouve suas músicas.

Quando o direcionamos para algo diferente do que ele deseja, é muito comum que fique bravo e chore. Mas ele não tem escolha. Precisa saber que há hora para tudo, e é necessário firmeza da parte dos pais para gerar disciplina nos pequenos. A falta dela produz adolescentes e adultos que não sabem lidar com negativas, frustrações e fracassos, e tornam-se um grande problema para a sociedade.

Como crianças, os filhos de Deus muitas vezes insistem em fazer o que bem entendem, em detrimento da boa e sábia vontade do Pai. Mas a desobediência traz a disciplina do Senhor. O povo de Israel experimentou esse castigo depois de se rebelar contra o Deus que os havia tirado do Egito. Imagino o que sentiam os profetas, como Amós, que receberam a missão de anunciar punições por causa desse pecado.

Sofriam, muitas vezes em silêncio, por verem seus irmãos insistirem no erro, e ainda mais quando seus alertas não surtiam efeito nos corações endurecidos dos israelitas. A disciplina mostrava-se inevitável, mas ainda assim levava-os a lamentar o desastre que destruía o sonho de santidade, prosperidade e paz.

O maravilhoso, porém, é que logo em seguida Deus dá ao profeta a promessa de restauração. O Senhor não castiga sem motivo; ao contrário, a disciplina é prova do seu amor! E, assim como faço com meu filho, depois dela vem o caloroso abraço do Pai. Não perca a esperança.

A disciplina tem o seu tempo e propósito, mas depois – e muitas vezes durante – vêm restauração e bênção, consolo e paz, alegria e vitória. – André Castilho

A noite da disciplina sempre termina com o amanhecer da restauração.

------------------------------------------------

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO