Alivie o seu coração, descanse nas promessas do Senhor

26/08/2022 02:15

Não guarde a ansiedade para si

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7 

A ansiedade está diretamente ligada a preocupação e ao nervosismo. Quando estamos sem confiança, a incerteza passa a nos incomodar. E somente a Palavra de Deus é eficaz para acalmar o nosso coração.

Na Bíblia encontramos palavras de conforto e de esperança. Mais do que aliviar o nosso anseio, Deus quer nos guiar num caminho de bênção. Para isso, devemos dar o primeiro passo: confiarmos em nele. A fé afasta-nos da incerteza e nos aproxima de Deus.

Todo aquele que busca a Cristo, encontra descanso:

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. 

Mateus 11:28

Alivie o seu coração, descanse nas promessas do Senhor.

Lançando fora a ansiedade

Fale com Deus. Coloque diante dele os seus pensamentos, fale o que está te incomodando. 

Após orar, evite ficar pensando no que te aflige. Procure buscar a Deus louvando ou lendo a Palavra. 

Tenha em mente que Deus cuida de você. Ele te ama e te quer bem!

Para Orar:

Senhor Deus, sei que cuidas de mim. Acalma o meu coração e tranquiliza a minha mente. Tu és soberano e sei que tudo coopera para o bem daqueles que te ama. E eu te amo!

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos