Artigo: DEUS É REALMENTE BOM E FIEL?

03/05/2020 11:26

Por Josenildo Melo

DEUS É REALMENTE BOM E FIEL?

SIM. E não de acordo com as peripécias humanas; mas segundo a sua vontade. Ele está no controle de tudo. Já partilhei que antes de escrever qualquer Artigo entrego o mesmo a Cristo Jesus. Mas somente isso perguntar-se-ão os céticos eternos de plantão? Além disso, da oração, saio em BUSCA da sondagem externa no sentido literal. E o que viu hoje que o inspirou a escrever? Não é a primeira, mas já é a quarta vez que passo e da janela do carro vejo pessoas pregando nas ruas em diferentes zonas geográficas da cidade. Temos a sensação de que a intensidade das palavras aumentou. E como percebe isso? Porque não apenas vemos, mas bem devagar vamos escutando e observamos tanto na ida quanto na volta do sondar da realidade. Conclusão: DEUS é realmente muito bom e fiel.

Porque Deus é realmente bom e fiel? Antes era intenso barulho com letras praticamente insuportável aos ouvidos e agora? Mas isso não quer dizer absolutamente nada! Será? Os seres são sórdidos e é incrível como a pós-modernidade vinha incutindo a sensação apenas de coincidência e não providência. Até mesmo uma pessoa em estágio de letargia ou descrença dirá: então quer dizer que a Pandemia do Coronavírus é algo profético e que está fazendo o povo voltar-se mais pra DEUS? A formação da nossa crença não adentra a estes aspectos meramentes emotivos. Deus nos livre de pensar algo sobre isso. Deus é realmente bom e fiel porque Ele é justo e não leva em conta os pecados que todos os dias cometemos contra ele. O hoje buscar mais a Deus é apenas por medo?

Vocês agora se tornaram juízes pra julgar as ações dos outros? De maneira nenhuma. O sentido do artigo é levá-lo a refletir principalmente sobre a outra vida. É refletir sobre a Ressurreição de Cristo Jesus. O sentido do Artigo é levar-nos a pensar um pouco mais sobre as coisas do Alto. De repente, de uma hora pra outra certas pessoas que se consideravam “deuses” estão sendo trucidados? Queimados, fritos literalmente? Algo saiu da curva da racionalidade planejada? Estão atordoados e quase em pânico? Se estão?

Hoje, lemos o evangelho de Mateus por completo. E é rápido assim? Você gosta de ler? Mesmo que não gostasse não leva mais do que uma hora e meia. O Evangelho de Mateus tem apenas 28 capítulos. Que leitura gostosa! Deus é realmente bom e fiel porque nos faz achegar-se a Ele (mesmo quando nem querem). É mesmo? Sabe algo dos bons Evangélicos? O amor pela Sagrada Escritura. Criamos o hábito prazeroso de gostar cada vez mais de ler a palavra de Deus. E os Católicos e os adeptos de outras religiões não lêem? Cada um responda por si mesmo bom amigo leitor. Certo mesmo é que na Palavra de Deus encontramos aquilo que o mundo não consegue proporcionar. Leia a Bíblia Sagrada!

Mas ler até mesmo tradicionais políticos lêem? Chegamos a pensar assim; mas hoje acreditamos que NÃO. Jesus Cristo realmente está correto: na vida não existe espaço pra servir a dois senhores. O dinheiro fácil consome tempo nobre leitor. O ter muito dinheiro atormenta. As riquezas materiais escravizam. Mas e os ricos bons? Essa expressão não são meras assertivas orquestradas humanamente? Pare. Pense. Preste bem atenção. Estamos literalmente nas mãos de Deus e Deus é realmente bom e fiel. Não deixe os “ladrões e inescrupulosos” tirarem a sua paz. Concentre-se nas coisas do Alto. Isso lhe fará BEM!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista