Artigo: NOSSA SUFICIÊNCIA É CRISTO JESUS!

17/10/2019 12:59

Por Josenildo Melo

NOSSA SUFICIÊNCIA É CRISTO JESUS!

Quem é capaz de louvar e agradecer constantemente? Quem segue os passos firmes de Cristo Jesus. Busquem primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado por acréscimo? Mito ou Verdade? Quem é Crente de Verdade sabe que a providência divina jamais falha. Nossa suficiência é Cristo Jesus. Nada contra os ricos e abastardos da sociedade; mas a máxima evangélica de que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico materialmente adentrar ao Reino dos Céus a cada dia fica muito mais evidente. E onde entra a suficiência em Cristo Jesus? No viver sereno e tranqüilo. Deus é providente e Justo!

Está pensando em contestar sem fundamento? Você já leu a Sagrada Escritura por mais de uma vez e exegeticamente? A Bíblia é recheada da mais pura verdade. Por isso é Palavra de Deus. Mas se quer se aventurar nesta leitura fique certo que o Diabo vai fazer de tudo para que não a leia completamente várias vezes. Ao inimigo não interessa a verdade. Mas o que é mesmo a verdade perguntar-se-ão os céticos! A verdade é a VERDADE. O que disse o nobre Jornalista Augusto Nunes ao ser contratado pela RECORDTV? “A nossa missão é difundir a verdade e não verdades pontuais”. O que isto significa? Que Existe a verdade baseada em fatos e argumentos e não meramente em achismos ou opiniões. O Brasil vai realmente ser Cristão!

Vamos deixar um pouco o academicismo teológico de lado e adentrar ao dia a dia. Você já presenciou uma caridade de um rico sem querer algo em troca? Existem ricos bons; mas quando o são; João Calvino ressalta que esta bondade advém de Deus e não do próprio homem. O ser humano por natureza é inimigo de Deus enfatiza todo bom Calvinista. O que diz a Sagrada Escritura sobre a bondade? Somente Deus é realmente BOM. E o que faz o mundo avançar espiritualmente em termos de bondade? E os bons amigos que dispomos? São bons porque são pessoas embuídas de Deus. E esses amigos são verdadeiras bênçãos em nossas vidas. Porque no mundo político existe tanto egoísmo? Porque a suficiência da maioria dos políticos não é Cristo Jesus; eis a grande VERDADE. A Europa é menor que o BRASIL!

Como diz o bom amigo Jornalista Arimatéia Azevedo: “uma pessoa que não crer no inferno é capaz de tudo”. Em sã consciência qual a pessoa que tem coragem de desviar recursos públicos? O nome já diz: são recursos públicos. O que é público não é individual explicita etimologicamente o termo. O que faz uma pessoa ou pessoas desviarem recursos de estradas e hospitais que irão beneficiar inúmeras pessoas? A crença de que o inferno não existe? É uma excelente reflexão. Mas o que aconteceu com o rico e lázaro? Não hora H não vai adiantar clamar. Mas os Romanos não proclamam que Deus é, sobretudo misericordioso?

CUIDADO! Segundo John MacArthur “A minha graça te basta” disse o Senhor Deus ao apóstolo Paulo (2 Co 12.9). Atualmente, em nossa cultura, o cristão olha com desdém para um conselho desses, vendo-o como simplista, não-sofisticado e ingênuo. Pode você imaginar um dos modernos conselheiros profissionais, em seu programa de rádio, dizendo simplesmente a um ouvinte deprimido que a graça de Deus é suficiente para satisfazer a Necessidade dele? A opinião contemporânea é utilitária, valorizando mais o conforto físico do que o bem-estar espiritual, mais o amor-próprio do que o ser igual a Cristo Jesus. Cuidado! O Inferno Existe!!

É só a fé que justifica, mas a fé que justifica não está só. Frase de João Calvino

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

----------------------------------------------

Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO