Artigo: O QUE RETIRA A SUA PAZ INTERIOR?

15/07/2019 11:56

Por Josenildo Melo

O QUE RETIRA A SUA PAZ INTERIOR?

Toda segunda-feira você sente uma sensação de inutilidade? Não fique assim. A produtividade é um mero conceito exacerbado de movimento da máquina sedutora? Depende muito do parâmetro observacional de uma vida pautada em Cristo Jesus. Não tome decisões baseadas no impulso; procure começar a semana de bem com a vida; mas, sobretudo em uma vida com Cristo Jesus. Identifique o que retira a sua paz interior e tente solucionar os problemas. Está me aconselhando? Se conselhos fosse bom a gente vendia e não apenas dava? Essa expressão é a frase preferida dos ímpios. Provérbios são Conselhos!

Você conhece o Calvinismo e seus cinco pontos? Procure conhecer e receba paz interior. A Literatura Reformada tem sido um consolo a inúmeras pessoas. Os países nórdicos, os países baixos (países mais ricos da Europa) vivem sob a égide do Calvinismo; você sabia disso? Deus em tudo e em primeiro lugar é a máxima deste sistema teológico! Segundo Benjamin B. Warfield “Não há religião verdadeira no mundo que não seja reformado – calvinista em sua essência, calvinista em suas implicações. Na proporção que somos religiosos, nessa mesma proporção somos calvinistas. E, quando o cristianismo atinge seus plenos direitos em nosso pensar, sentir e realizar, somos verdadeiramente calvinistas. {O Calvinismo} não é meramente a esperança da verdadeira religião no mundo; ele é a verdadeira religião no mundo – quando a verdadeira religião existe no mundo”.

O que retira a sua paz interior? A busca incessante pelo dinheiro, poder e prazeres mundanos? Você não consegue mais ficar duas horas apenas conversando com Deus? O senso da pós-modernidade considera o silêncio e a reflexão apenas perda de tempo? Você já experimentou sentir-se Vivendo para a Glória de Deus? Se algo ímpio passou pela sua cabeça neste momento; respire fundo e pense nos Estados Unidos da América e na Inglaterra. Esses países são exemplos incessantes da busca de Deus em primeiro lugar!

O iniciar de uma nova semana é motivo de reflexão. Pense no iniciar de suas atividades não apenas como algo produtivo, mas, sobretudo o quanto isso pode representar pra Deus. Você conhece Joel Beeke? Veja o que ele diz sobre a segurança da fé: “A segurança da fé é desfrutar a salvação eterna. Aquele que tem essa segurança não somente crê na justiça de Cristo para a sua salvação, mas também sabe que crê e que é amado graciosamente por Deus. Mas quem é esse Joel Beeke meu nobre amigo? Joel Beeke é professor de teologia sistemática no Puritan Reformed Theological Seminary (EUA). É PhD em teologia pelo Westminster Theological Seminary; publicou 50 livros, dentre eles, “Vencendo o Mundo”. O que retira a sua paz interior? Você está lendo bons livros?

O que faz você acordar toda segunda-feira e sentir-se improdutivo? O que faz você acordar diariamente desanimado? Cristo Jesus é realmente o centro da sua vida e das suas decisões cotidianas? Por que Os Calvinistas são felizes? Lembre-se: Os Reformados possuem a máxima de que Deus é TUDO em suas vidas. O que retira a sua paz interior não é ter Deus como Senhor de sua vida. Pare, pense! Todo Excelente intelectual tem Deus como o condutor de sua vida. Retire esse mantra de que toda segunda-feira é pesada!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista.

----------------------------------------------

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO