Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados

12/04/2022 01:44

O choro pode durar uma noite...

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas da manhã. Culto: domingo as 18 horas.

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 30:5

Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Mateus 5:4

Quando olhamos as fotos de amigos e familiares em um álbum ou nas redes sociais, por vezes nos esquecemos que entre aqueles momentos de alegria e outros, certamente existiram muitas fases difíceis em suas vidas. Sim, e é assim também conosco... De tempos em tempos, enfrentamos noites escuras e frias, que surgem de repente e nos fazem chorar. Nesses tristes momentos da vida, encontramos sempre o melhor consolo no Senhor, nosso Deus.

Os versículos de hoje falam-nos desse tempo de choro, de lamentação e quebrantamento pelos quais passamos durante algum tempo na vida. São situações de angústia, solidão, dor, desespero, perdas... Diversas aflições que nos acometem, nos fazendo enxergar o quão vulneráveis nós somos e o quanto dependemos de Deus. Mas tenha esperança: a consolação virá!

Talvez você esteja passando por uma dessas "noites de choro" em sua vida... Lembre-se que o Senhor é Deus presente! Há luz e consolação nele! O Espírito Santo intercede pela sua causa e traz o conforto que o seu coração necessita.

Passando pela noite...

Ore a Deus, desabafe e entregue a Ele as situações difíceis que você tem enfrentado.

Mesmo sem palavras, derrame as suas lágrimas e o seu coração perante o Deus que pode lhe ajudar.

Busque refúgio diariamente e alimente-se da Palavra de Deus.

Peça oração! Convoque irmãos intercessores para se unirem a você durante essa fase difícil.

Converse e compartilhe com alguém mais maduro na fé o seu problema. Deus também usa pessoas para nos consolar e para serem suportes.

Tenha esperança e gratidão, pois Jesus prometeu que todos os que choram serão consolados!

Para Orar:

Senhor, não encontro palavras nem forças para me expressar. Ajuda-me a orar! Tu sabes que é grande a minha aflição, e sabes dos problemas que tenho enfrentado. Tudo parece tão escuro e sem saída, Pai... Dá-me forças para prosseguir! Quero colocar aos Teus pés esta minha humilde oração e as minhas lágrimas. Ajuda-me, pois só confio em Ti, Senhor! Fica comigo, agora e sempre. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas da manhã. Culto: domingo as 18 horas.