Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!

31/01/2019 09:50

Leitura Bíblica: Marcos 9.16-27

Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! (Mc 9.24b)

Há anos venho orando por uma situação difícil. Existem dias em que oro cheia de fé, clamando a Deus para que opere e transforme as coisas. Mas há dias – como hoje – em que me sinto fraca. Quanto mais eu oro, piores as coisas parecem ficar! Eu creio que Deus tem poder para intervir, mas, ao mesmo tempo, fico me perguntando se ele fará algo. Isso me fez lembrar da história narrada na leitura de hoje.

Ao lê-la novamente, um fato saltou aos meus olhos. Jesus expulsou demônios diversas outras vezes (Mc 5; Lc 4; Lc 11), mas em nenhum outro episódio a pessoa fica como morta após o demônio sair. Apenas aqui. Justamente com aquele pai que tinha problemas em crer, Jesus age de modo que o menino pareça ter morrido. Fico imaginando o que passou pela cabeça daquele pai durante aqueles segundos. Será que ele se arrependeu de pedir ajuda a Jesus? Será que ele ficou desesperado, acreditando que o filho havia morrido?

Creio que não há muita diferença entre aquele pai e nós hoje. Quantas vezes vamos a Jesus como última opção, após tentar muitas outras saídas? Pedimos sua ajuda sabendo que ele pode fazer algo, mas ao mesmo tempo, desconfiando. As palavras contraditórias do pai (versículo em destaque) podem ser difíceis de explicar, mas quem não se identificou com elas em algum momento da vida? Você pode estar, assim como eu, na fase em que aquilo que mais deseja parece ter morrido. Deus parece ter falhado. Mas escrevo agora para lembrá-lo (e a mim também) que Jesus agiu daquela forma não apenas para que a fé do pai pudesse ser colocada em prática, mas também para mostrar que Jesus nunca perde o controle sobre nossas vidas. Às vezes pode ser difícil confiar, mas permaneça crendo. A solução de Deus pode ser diferente do que você imagina, mas, para quem o ama, certamente será a melhor possível. – Bruna Brasil Pereira Lima

A fé capacita-nos a nos regozijarmos no Senhor de tal forma que nossas fraquezas se tornam vitrines de sua graça. (C. H. Spurgeon)

-------------------------------------

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO