Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores

06/01/2019 13:52

O testemunho de Paulo

Devocional Diária – https://ultimato.com.br/

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores.1 (Timóteo 1.15)

As diferentes respostas que foram dadas à vinda de Cristo não partiram apenas dos atores que tomaram parte no drama. Nós as vemos também no período apostólico; por exemplo, nos apóstolos Paulo e João. Hoje escutamos Paulo declarar: “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (v. 15). Paulo afirma que sua proclamação do evangelho é confiável (“fiel”), universal (“digna de toda aceitação”), histórica (“Cristo Jesus veio ao mundo”), libertadora (ele veio “salvar os pecadores”) e pessoal (“eu sou o pior”; pois, uma vez que o Espírito Santo nos convence do pecado, abandonamos de vez as comparações detestáveis).

Eu não consigo ouvir nem ler essas palavras sem pensar em Thomas Bilney — ou “pequeno Bilney”, como era chamado por causa de sua baixa estatura. Ele foi eleito membro da Trinity Hall, Cambridge, em 1520. Estava buscando a paz, porém não conseguia encontrá-la. Mas, por fim, ele escreveu:

Deparei-me com essa palavra de Paulo — essa palavra, através do trabalho interior e da instrução de Deus… alegrou tanto o meu coração, outrora ferido pela culpa de meus pecados e estando quase em desespero, que imediatamente senti-me como se o meu interior experimentasse um maravilhoso consolo e quietude, de tal modo que “os ossos que esmagaste exultarão” (Sl 51). Depois disso, a Escritura passou a ser para mim mais agradável que favos de mel.

O mais famoso discípulo de Bilney foi Hugh Latimer, que mais tarde se tornou o popular pregador da Reforma inglesa. Latimer admirava muito a coragem com a qual Bilney arriscou-se pela fé evangélica; referiu-se a ele em seus sermões como “São Bilney”.

Para saber mais: 1 Timóteo 1.12-17

Retirado de A Bíblia Toda. O Ano Todo. [John Stott]. Editora Ultimato.

-------------------------------------

Conheça nossa loja e faça suas compras com segurança e tranquilidade em www.polishop.com.vc/JNMELO