Deus é quem controla os rumos das nossas vidas

01/01/2022 07:42

Recalculando rota...

IPB - IGREJA PRESBITERIANA DA PIÇARREIRA - Estado / UF: Piauí - Município: Teresina - Bairro: Picarreira - Logradouro: Avenida Maria Antonieta Burlamaqui - Número: 4620 - Complemento: Lote: Bairro Sta Lia. CEP: 64.055 - 435 - Reverendo Responsável: Rev. José Alex

Em seu coração o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina os seus passos.

Provérbios 16:9

Atualmente muitos de nós fazemos uso de tecnologias para várias atividades corriqueiras do nosso dia a dia. Uma delas, bastante utilizada pelos motoristas e pessoas que buscam localizar endereços, é o GPS. Quem usa ou já ouviu falar nos aplicativos de orientação geográfica, sabe que a maioria desses navegadores possuem uma função de atualização das trajetórias, caso haja alguma alteração ou impedimento no percurso.

Todos nós fazemos projetos, temos sonhos, mas Deus é quem controla os rumos que as nossas vidas vão tomar. Ao longo de sua trajetória, os seus percursos pessoais poderão passar por algumas alterações repentinas. Por isso, a sua mente e coração precisam confiar no Senhor que atualiza a rota da sua vida de acordo com a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Com fé, siga sempre sob a orientação de Jesus, que é o Caminho e também a companhia Fiel que conduz os seus passos na direção certa!

Recalculando a sua rota:

Algo inesperado aconteceu na sua vida? Isso não pegou Deus de surpresa. Creia que Ele permanece no controle de todas as coisas. Siga pela fé!

Se você ainda não entregou a sua vida nas mãos de Deus, faça isso! Confie que Ele cuidará de ti, estando ao seu lado em toda a sua jornada.

Ore entregando o seu caminho, todos os dias, a Ele.

Busque se aproximar mais do Senhor, conhecendo a Sua Palavra e os Seus propósitos.

Leia e estude a Bíblia diariamente. Que ela seja a luz que ilumina e orienta o seu caminho.

Procure caminhar junto a outros irmãos da família da fé. Mantenha-se em comunhão ativa numa igreja.

Para Orar:

Senhor meu Deus, eu entrego os meus caminhos ao Senhor neste dia. Guia a minha vida. Confio que tens o controle de tudo que me acontece. Apesar das situações inesperadas, ajuda-me a caminhar ao Teu lado, confiando que me ajudas em todas as dificuldades. Que todos os meus passos estejam sob os Teus cuidados, Senhor Jesus, hoje e sempre! Amém.