Devocional: Aquele que me ama será amado por meu Pai

05/09/2022 10:45

Aquele que me ama será amado por meu Pai

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
João 14:21

Sentir-se amado nos faz bem e nos dá segurança. Como é bom receber o carinho dos parentes e de nossos irmãos. Agora, quando sentimos o amor de Deus é ainda mais encorajador! Quando sentimos que somos amados por Deus, esquecemos a rejeição, a vergonha e a opressão do mundo.

Quando João escreveu esta epístola, deixou-nos registrado a importância da divindade de Cristo e o poder do Seu amor. Os crentes passavam por muitas dificuldades e perseguições, precisavam ser confortados no amor de Jesus e encorajados a amá-lo.

Amar a Jesus é a melhor forma de ser amado por Ele. É cíclico: Nossa obediência à Palavra nos aproxima de Deus. Ele nos ama revelando-se a nós através da sua própria Palavra.
Quando obedecemos aos mandamentos de Jesus, estamos amando-lhe. Ao mesmo tempo, quando guardamos a Palavra, convidamos o próprio Deus a fazer morada me nós.

Aquele que me ama é amado por meu Pai!

Deus já tomou a iniciativa de te amar por Jesus. Falta a sua parte.

Não obedeça a Deus apenas com palavras, mas com atos concretos. Quando agimos, Deus age!

Se você ama a Deus, acalme-se, sinta-se amado por Ele.

Para Orar:

Senhor Jesus, como eu te amo! Tua Palavra me transforma e me transporta até a Ti. Quero mergulhar na Tua Palavra e experimentar ainda mais o teu amor. Faz morada em mim, amém.

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos