Devocional diário: Deus está no controle de tudo!

03/11/2021 10:06

Deus está no controle de tudo!

Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

Marcos 4:39-41

Essa passagem narra um episódio bastante interessante do Evangelho. Jesus estava com Seus discípulos num barco, atravessando o mar da Galiléia em direção à outra margem da praia. Outros barcos O seguiam. Jesus provalvelmente estivesse cansado porque, aconchegando-se num travesseiro dormiu ali mesmo, na proa. De repente, começou um grande temporal, fortes ventos e grandes ondas ameaçavam inundar o barco onde estavam, e certamente os outros barcos que estavam seguindo também.

Os discípulos estavam desesperados! Embora dominassem estratégias de manejo e controle de barcos, aquela situação estava insustentável. Eles temiam que o pior acontecesse... Naquela aflição, talvez tivessem pensado: - Como é que Ele pode dormir no meio desse tormento? Simples, Jesus tinha controle sobre todas as coisas, inclusive daquilo que trazia temor aos Seus amigos. Clamaram ao Mestre que acalmou a tempestade, e fez-se calmaria.

Confie no controle soberano de Jesus!

Creia que Jesus é todo-poderoso! O Seu poder supera a força da natureza e de todos os poderes desse mundo.

Dê o controle da sua vida ao Senhor Jesus. Ele é o único que pode cuidar e lhe dar segurança eterna!

Não tenha medo das circunstâncias adversas que se levantam, se Jesus está no controle da sua vida.

Nas tempestades da vida busque a Jesus, sabendo que o barco não vai afundar, se Ele estiver presente!

Clame a Deus que tem domínio e poder sobre tudo no universo... Ele trará sossego ao seu coração.

Compartilhe com outros o Evangelho da graça de Jesus Cristo. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

Para Orar:

Senhor meu Deus, obrigado por me ensinar a confiar em Ti. A Tua força nada pode conter e o Teu poder a nada pode ser comparado. Por quê mesmo assim, às vezes, eu ainda tenho medo das circunstâncias? Tu estás comigo, sempre... Ajuda-me a crer em Ti! Clamarei pelo Teu auxílio, quando tudo parecer perdido e o meu coração estiver aflito. Faz a tempestade se acalmar, Senhor! Ajuda-me a enxergar a Tua serenidade e confiar que o Senhor está no controle de todas as coisas. Em nome de Jesus, amém!