Devocional diário: Tenha um coração agradecido.

26/12/2021 07:23

Lance a semente pela fé!

IPB - IGREJA PRESBITERIANA DA PIÇARREIRA - Estado / UF: Piauí - Município: Teresina - Bairro: Picarreira - Logradouro: Avenida Maria Antonieta Burlamaqui - Número: 4620 - Complemento: Lote: Bairro Sta Lia. CEP: 64.055 - 435 - Reverendo Responsável: Rev. José Alex

Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.

Plante de manhã a sua semente, 
e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa,
pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá,
ou se as duas serão igualmente boas.

Eclesiastes 11:1 e 6

Já dizia um velho ditado: "quem planta colhe"... Verdade é que semear não é um processo fácil. É preciso ter em mãos boas sementes, uma terra preparada, água suficiente, disponibilidade para trabalhar e confiança que a colheita virá com fartura.

Talvez você, como a maioria das pessoas, não vivencie de perto o dia-a-dia da lida nas lavouras. Mesmo assim, podemos imaginar que para um lavrador comum, enterrar parte do seu sustento, com esperança que aquilo se multiplicará mais tarde, é mesmo um grande passo de fé! O agricultor faz com que todo esforço empreendido na preparação, no plantio e na rega da plantação, possam fazer crescer o seu ganho e trazer benefícios também a outros. Mas lembre-se que, apesar de todo esforço, quem faz nascer e dá o crescimento é Deus.

Assim também acontece em nossas vidas: temos muitos alvos e objetivos, mas para alcançá-los é preciso semeá-los em Deus. Preparamos o terreno e lançamos as sementes, pela fé, confiantes de que os nossos propósitos se realizarão. Mas isso acontecerá somente se eles estiverem de acordo com a vontade do Senhor. A nossa confiança precisa estar firmada em Deus que torna possíveis todas as coisas.

Viva pela fé!

Sonhe, planeje, se esforce, mas entregue tudo pela fé, Àquele que faz nascer e dá o crescimento. 

Leia Eclesiastes 11. Lançar o pão sobre as águas pode se referir à prática de lançar sementes sobre áreas alagadas ou comercializar sementes através de embarcações. Fato é que, é necessário investir (tempo, trabalho recursos, fé!) nos nossos projetos. Dedique-se e semeie pela fé, confiando no Senhor que lhe sustenta sempre.

Não cruze os braços esperando realizações virem do céu. Deus lhe concede forças, sabedoria e ânimo para trabalhar diligentemente, como se fosse para o Senhor. Semeie para a glória de Deus.

Não confie que o seu próprio esforço e talento alcançarão benefícios para você. Sem Deus nada podemos fazer.

Tenha um coração agradecido. Seja grato pela provisão diária que Deus concede aos que creem na Sua Palavra. 

Os versículos de hoje também se aplicam ao Evangelho. Compartilhe o Pão vivo que desceu do céu. Há muitos famintos à sua volta precisando recebê-Lo. Trabalhe sem desanimar, mais tarde haverá bons resultados, pela fé!

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és o amparo da minha vida! Eu sei que todo o meu sustento vem de Ti. Obrigado porque posso confiar que concedes muito mais do que te pedimos ou que pensamos precisar. Ajuda-me a semear com fé no Senhor, que dá a colheita farta, no Seu tempo. Que a Tua provisão seja sobre a vida de todos que confiam em Ti. Em nome de Jesus, amém.