Devocional - Leitura Bíblica: Isaías 8.11-9.2

04/02/2019 22:21

Leitura Bíblica: Isaías 8.11-9.2

Rádio TransMundial

Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Quando ocorre um apagão, isso causa grandes prejuízos para todos os setores e transtornos à população – cresce o temor de assaltos e de acidentes; poucos se atrevem a sair de casa. Cobram-se providências da parte dos governantes, que logo se apressam a prestar esclarecimentos e a apurar as causas do problema.

Mas não é apenas o corte de energia elétrica que nos prejudica. Há outro tipo de apagão, muito pior em seus efeitos: o espiritual. Enquanto o primeiro pode ser resolvido com providências administrativas e consertos, o mesmo não ocorre com o segundo. A gente pode adquirir um novo eletrodoméstico ou conseguir que os responsáveis nos indenizem pelos prejuízos causados, mas não é fácil readquirir os valores destruídos pelo apagão espiritual.

No entanto, há uma luz que nunca se extingue: Jesus (veja o versículo em destaque). Ainda que falte energia elétrica, os cristãos não precisam temer nada; ainda que a nova moral que o mundo nos apresenta queira apagar a chama de Cristo que brilha em cada um de seus seguidores, nada os fará tropeçar, pois “a palavra [de Deus] é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119.105). Jesus disse que os seus discípulos são a luz do mundo e que “ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa” (Mt 5.15).

Deixe a luz de Cristo brilhar em você, entregando sua vida a ele e participando da luta contra o apagão espiritual. Conserve-se ligado à Fonte de Luz, Jesus, e desligue qualquer conexão com energia de má qualidade. Você paga uma alta taxa pela energia elétrica fornecida pelos homens, mas a luz que Jesus lhe oferece é pura, inapagável e gratuita. – Manoel Nerivaldo Lopes

Mesmo que tudo ao redor escureça, com Jesus Cristo jamais andaremos em trevas!

-------------------------------

Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO