Devocional: Livra-me do engano dos oásis de ilusão

22/09/2022 09:05

Sede de Deus

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele?
- Salmos 42:2

"... mas quem bebe da água que eu dou nunca mais terá sede.
Ela se torna uma fonte que brota dentro dele e lhe dá a vida eterna".
"Por favor, senhor, dê-me dessa água!", disse a mulher.
- João 4:14-15

Esse trecho de João 4, é parte de um diálogo improvável, que Jesus teve com uma mulher samaritana. Era meio-dia, eles estavam junto a um poço d'água. Jesus tinha sede fisiológica, mas aquela mulher tinha sede em sua alma. Jesus ofereceu aquilo que ninguém no mundo pode proporcionar: a verdadeira fonte de satisfação.

Certamente aquela mulher, assim como eu e você, já tinha tentado satisfazer a sua sede existencial em várias fontes de alegria. Mas nenhuma delas dera resultados, até aquele dia, naquele encontro com Jesus.

O Senhor é a única fonte inesgotável que sacia a nossa alma. Busque beber da água que Cristo dá. Somente na presença Dele, você se sentirá completamente satisfeito.

Beba da fonte certa!

Não confunda ter uma vida plena e satisfeita com obter riquezas e prazeres desse mundo. Beba direto da Fonte verdadeira: Jesus Cristo.

Deus é a fonte de águas cristalinas. Pense nisto: nenhuma bebida impura ou artificial consegue saciar a sede, como uma água pura e límpida faz. Não se iluda com outras coisas dessa vida... Somente Deus pode preencher o vazio da sua alma.

Volte-se para Deus e preencha-se Dele. Leia a Bíblia e Ore, pedindo que o Senhor encha o seu coração com a plenitude de vida que Jesus Cristo dá.

Para Orar:

Senhor Deus, Tu és a fonte de águas vivas.
Tu és a fonte limpa, cristalina e inesgotável que revigora e preenche o vazio da minha alma.
Me ajuda a buscar a Tua presença quando passar pelos desertos da vida.
Que sejas meu alento nos momentos de sequidão, aflição e ansiedade.
Livra-me do engano dos oásis de ilusão.

Eu preciso de Ti, Senhor! Como o sedento necessita de água... eu dependo de Ti.
A Ti oro, em nome de Jesus. Amém!

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos