Devocional: Quem depende de Deus não será abalado.

18/12/2019 08:57

18 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Isaías 28.15-20

A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio (Sl 62.7).

Você já tentou dormir no sofá? Ou se cobrir com um cobertor infantil? Não é uma experiência agradável. Se seu sofá não for destes novos, mais modernos e largos, não terá espaço suficiente para se esticar. Usar um cobertor que obrigue você a escolher entre cobrir os pés ou os ombros não vai aquecê-lo. Ao fazer essa comparação, o profeta indica que o povo estava buscando soluções inadequadas para o problema enfrentado: talvez parecesse ter potencial para dar resultado, mas no fim só os deixaria ainda mais desconfortáveis e comprometidos. Ameaçado pela Assíria, o povo tinha buscado uma aliança com o Egito (que na verdade também era um povo inimigo). Por isso, Isaías insiste que havia grande perigo em confiar nesse pacto em vez de confiar em Deus – na verdade, ele já avisa de antemão que esse acordo os destruiria (v.18).

Sem Deus é impossível haver descanso ou proteção adequada, como afirma certo autor cristão: “Todas as providências humanas, tanto para a vida atual como para a eternidade, são insuficientes e falhas. Necessitamos do Senhor Jesus, o Filho de Deus, o único Salvador”.

Escolher uma cama curta é confiar na saúde, no dinheiro, no poder ou na própria inteligência, em vez de colocar a fé em Deus. Esses recursos humanos não oferecem real segurança, descanso ou satisfação das necessidades – como uma cama da qual se pode cair a qualquer momento. Jesus diz algo parecido, falando sobre seguir seus ensinos: obedecer à sua instrução é como construir uma casa sobre a rocha, e não obedecer é construir sobre a areia. É debaixo da tempestade que se verifica o que funciona e o que não.

Grande é o cuidado e amor de Deus em nos prevenir sobre isso. Seus conselhos são confiáveis e absolutamente seguros. Por isso, é melhor sair logo do sofá. Em Deus o descanso é garantido. – Hebert dos Santos Gonçalves

Quem depende de Deus não será abalado.

-------------------------------------

Faça as suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO