Foste pesado na balança e achado em falta (Dn 5.27)

26/05/2019 06:55

26 de Maio de 2019 - Rádio TransMundial

Leitura Bíblica: Daniel 5.1-9, 13-17, 25-31

Foste pesado na balança e achado em falta (Dn 5.27).

Ele tinha poder absoluto. Sua vontade era lei, e achava que não precisava respeitar ninguém. Em meio à grande bebedeira, não apenas profanou objetos de culto saqueados do templo em Jerusalém, como os utilizou em brindes a seus deuses.

Mas uma misteriosa mão a escrever na parede estarreceu-o a ponto de ele, que a outros aterrorizava, ficar de pernas bambas e joelhos a bater. Isto me faz lembrar da arrogante conversa de alguns que dizem: “Se Deus existe, quando encontrar com ele vou lhe fazer umas boas perguntas”. Belsazar teve lá sua oportunidade, mas me parece que não estava em condições favoráveis para perguntar.

Há muitos anos, o cativo Daniel servia aos babilônios, sempre a dar bom testemunho do Deus Verdadeiro. O próprio antecessor deste rei experimentara o poder divino. Se lermos o capítulo inteiro, veremos que Belsazar sabia disso muito bem, porém achou-se suficientemente grande para afrontar ao Senhor. E então vem o veredito inesperado: “Tequel” – na verdade, você está em falta perante a justiça do Eterno. Era o fim da linha para Belsazar. Agora: quem de nós não está em falta? Por melhor e mais bondoso que seja, quem pode ter condições de comparecer à presença do Senhor Absoluto e reivindicar ser justo? Só um: Jesus, o Homem Perfeito.

Em sua misericórdia, Deus oferece uma solução para esse problema a todo que depositar em Jesus sua confiança, com base na justiça dele. Muitos rejeitam essa opção por conta da arrogância de se acharem bons; creem que têm méritos suficientes para não estar em falta diante de Deus.

Quando se comparam com os que consideram maus, sua análise os faz se acharem suficientes. Pura ilusão! Foi por causa da nossa impossibilidade de quitar nosso débito para com o Criador que Jesus veio: ele tomou sobre si essa dívida, de forma que, agora sim, podemos comparecer com ousadia perante o Eterno, sem ter que enfrentar o terrível veredito “Tequel”. – Miguel Herrera Jr.

Na balança da Justiça Eterna, só é aprovado quem está em Jesus.


Faça suas compras com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO