Gratidão, fé e esperanças são marcas importantes

20/07/2022 08:54

Até aqui o Senhor cuidou de nós

Então Samuel pegou uma pedra e a pôs entre Mispa e Sem. E lhe deu o nome de Ebenézer, dizendo: Até aqui nos ajudou o Senhor .
1 Samuel 7:12

Deus demonstrou a Sua graça, dando a vitória ao Seu povo. Ele perdoou a Israel que andava longe dos seus caminhos, quando este se voltou arrependido. Deus ouviu o clamor e a oração e os salvou dos inimigos filisteus, dando-lhes grande vitória na batalha. Da mesma forma Ele luta as nossas guerras...

Samuel levantou uma pedra e nomeou-a: EBENÉZER (em hebraico significa "Pedra de ajuda") - reconhecendo e agradecendo o favor e bondade do Senhor. Ele é a Pedra principal que fundamenta o seu povo. Ele cuida de todos que nele se refugiam. O Senhor sustenta-nos na forca do Seu poder, e por amor zela por ti. Por isso, hoje você também pode dizer: Ebenézer! O Senhor tem cuidado de nós!

Agradeça ao Soberano por toda ajuda

Gratidão, fé e esperanças são marcas importantes na vida dos cristãos. Agradeça-lhe por todas as suas bênçãos.

Defina marcos, memoriais (particulares ou públicos) para se lembrar da bondade do Senhor por você e sua família.

Ore e agradeça ao Senhor. Lance sobre Ele toda ansiedade, pois Ele tem cuidado de ti. 

Para Orar:

Senhor, graças eu te dou por me sustentares até aqui. Tu és a minha rocha! Obrigado por te importares comigo e me ajudares a caminhar, dia após dia. A tua mão me fortalece e me conduz, não me deixes seguir sozinho, Deus. Mesmo que hajam dificuldades, creio que a tua presença me guiará, me cuidando a cada dia... Em nome de Jesus te agradeço! Amém.