Indignos de orar - Devocional Diária - 04/01/2019

04/01/2019 10:21

Indignos de orar

sexta-feira

Devocional Diária - https://ultimato.com.br/

Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador”. (Lucas 18.13)

Algumas pessoas dizem: “A respeito de Deus ouvir a minha oração, eu me sentiria melhor se eu fosse mais digno e vivesse uma vida mais digna”. Eu simplesmente respondo: “Se você não quer orar antes de sentir que é digno ou qualificado, então você nunca irá orar novamente”. A oração não deve ser fundamentada na dignidade pessoal de cada um nem na qualidade da própria oração, nem deve ser dependente dessas coisas. Em vez disso, ela deve ser fundamentada na verdade imutável da promessa de Deus. Se a oração for baseada em si mesma ou em qualquer outra coisa que não seja a promessa de Deus, então é uma oração falsa que engana você – mesmo se o seu coração estiver se rompendo com intensa devoção e você estiver chorando lágrimas de sangue.

Nós oramos porque somos indignos de orar. As nossas orações são ouvidas justamente porque acreditamos que somos indignos. Nós nos tornamos dignos de orar quando arriscamos tudo apenas na fidelidade de Deus.

Então, vá em frente e sinta-se indigno. Mas saiba no seu coração que é mil vezes mais importante honrar a autenticidade de Deus. Sim, tudo depende somente disso. Não transforme a promessa fiel do Senhor em uma mentira por causa das suas dúvidas. Pois a sua dignidade não o ajuda, e a sua indignidade não o prejudica. A falta de fé é o que o condena, mas a confiança em Deus é o que o torna digno.

Retirado de Somente a Fé - Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Faça compas pela internet com Segurança e Tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO