Jesus regenera nosso mais profundo interior pela fé

03/09/2022 11:03

Por meio de um só homem

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois, da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.
1 Coríntios 15:21-22

Todas as pessoas estão de baixo da mesma maldição: todos nasceram pecadores. Isso porque somos descendentes de Adão, o primeiro homem. É como se fosse uma dívida com um banco, de um valor tão alto que nenhum descendente é capaz de pagar. Adão abriu as portas para essa dívida que afeta todo mundo!

Jesus Cristo, por outro lado, veio para pagar as dívidas das pessoas. Se fôssemos afundo na metáfora do banco, Jesus é o filho do banqueiro que pagou do seu bolso a dívida dos devedores. Enquanto o ato de Adão sentenciou todos ao inferno, a obediência de Cristo abriu as portas para a vida Eterna.

Se aceitamos Jesus como nosso salvador, não só temos essa esperança futura, como Deus também intervém hoje nas nossas vidas. Ele faz isso por meio do Espírito Santo, selando-nos como garantia, nos capacitando para viver uma boa vida cristã.

Agradeça e obedeça

Agradeça a Deus! O ato de Jesus foi tão grandioso e sofrido que merece nossa gratidão diariamente.

Ore e peça a Deus - nossa vida depende do Espírito Santo para agradar ao Senhor verdadeiramente.

Acredite e viva! Jesus regenera nosso mais profundo interior pela fé.

Para orar:

Senhor Jesus, te agradeço grandemente pelo Teu ato de obediência, enquanto eu ainda estava seguindo os passos de Adão. Te agradeço, meu Senhor, por ter se sacrificado no meu lugar, ter morrido a minha morte, e ter aberto as portas da Eternidade para mim. Espírito Santo de Deus, te peço para que me capacite a ser um bom cristão e a agradar a Deus! Pai, obrigado por me sustentar em todos os momentos, em nome de Jesus, amém!

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos