Nos seus ensinos, Jesus fez várias comparações

06/09/2022 09:36

Sal no saleiro?

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Nos seus ensinos, Jesus fez várias comparações interessantes. No Sermão da Montanha, Ele comparou seus seguidores a sal e luz. Se a luz não iluminar os lugares escuros, perdeu o seu propósito e sua maior característica. Do mesmo modo, o sal: se não salgar, temperar e preservar, não presta para mais nada!

Na história humana, o sal teve um valor incalculável. Antigamente, além de dar sabor a comidas, o sal era usado para preservar alimentos, antes de existirem geladeiras. Chegou a ser o salário dos soldados romanos (daí a origem das palavras soldo e sal+ário). Além disso, hoje sabemos que o sal é também fundamental para a vida. Sem sódio, nosso organismo seria incapaz de muitas funções importantíssimas. Como Jesus disse, assim é o povo de Deus neste mundo!

Você é sal nesta terra sedenta de Vida e transformação. Vivemos num mundo insípido e corrompido. Cristo em ti é a vida e o sabor que pode dar sentido a tantos perdidos. Por isso, saia do saleiro! 

Dê sabor a este mundo!

Se o sal não sair do saleiro e entrar nas panelas, pratos e massas não fará nenhuma diferença!

Leve o amor de Deus para todos os lugares onde você for.

Partilhe a fé em Cristo! Ele é o único caminho para restaurar esse mundo em decomposição.

Ore e peça a Deus para usá-lo como saboroso sal nesta terra.

Para Orar:

Senhor Deus, ajuda-me a ser sal e luz neste mundo tão decadente, longe do Senhor. Ensina-me a transmitir os valores e a graça revelada na tua Palavra para trazer sentido às pessoas com quem encontrar. Dá-me coragem e sabedoria para testemunhar com minha vida, sendo cada vez mais parecido com Jesus Cristo. Para tua glória, te peço. Amém.

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos