O perdão é das atitudes mais valiosas entre o povo de Deus

09/10/2022 02:19

O valor do Perdão

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13

O perdão é das atitudes mais valiosas entre o povo de Deus e que, infelizmente, tão poucos conseguem exercitar. Talvez porque esteja relacionado a algum valor próprio ou orgulho pessoal. Contudo, o convite de Deus é para fazermos aos outros tal como Ele mesmo fez conosco. Cristo perdoou-nos uma enorme dívida que tínhamos no Seu reino. Será que não podemos perdoar outras pessoas que, do mesmo modo, falham conosco?

O perdão envolve as emoções, fé e caráter, dando provas da nossa maturidade cristã. Quando perdoamos reconhecemos que nós também já fomos perdoados e que precisamos de perdão. A parábola de Jesus sobre o Credor incompassivo ensina-nos isso mesmo. Tendo recebido uma dádiva que representa milhões no reino de Deus, não estaríamos dispostos a perdoar alguns centavos que nos devam nesta terra?

Abra o teu coração para perdoar:

Reflita sobre as muitas falhas que você já cometeu em sua vida.

Se ainda não se arrependeu e confessou isso, faça-o agora mesmo.

Depois que deixamos os nossos pecados para trás, arrependidos, Deus não se lembra mais. Tente esquecer também as ofensas que você sofreu.

Traz muita paz quando liberamos o perdão. Peça a Deus que lhe ajude a perdoar todos que lhe magoaram no presente e no passado.

Tenha o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus.

Leia a Palavra de Deus. Ela lhe ensinará sobre a importância do perdão.

Todos somos falhos e carecemos do perdão do Senhor e das pessoas.

Para Orar:

Senhor Deus, obrigada pelo teu perdão genuíno e incondicional concedido a mim e a todo o teu povo. Realmente é maravilhoso ser alguém perdoado e não precisar viver com o peso da culpa e da vergonha jamais. Ajuda-me a perdoar aqueles que me ofendem, diariamente. Por vezes é tão difícil, Senhor. Mas, ensina-me a entender que o perdão é a única saída cristã para as nossas relações quebradas. E, que é perdoando que se é perdoado. Ajuda-me a ser mais parecido com Jesus, no amor e perdão, amém.

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos