O que não sabiam é que Ele realmente era o Rei dos judeus

15/09/2022 08:48

O dia que o Rei nascceu

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo".
Mateus 2:2

Assim que o menino Jesus nasceu, magos do oriente sentiram sua presença, eles sabiam que algo extraordinário tinha acabado de acontecer. Eles decidiram ir à pessoa mais poderosa daquela região, o rei Herodes, perguntando sobre o novo Rei que nasceu. Então Herodes ficou irado e planejou matar o menino, pois ele seria uma ameaça ao seu reinado.

Essa seria apenas a primeira vez que Jesus ameaçou reis terrenos. No seu ministério provaram Jesus para saber o que ele diria sobre o pagamento de imposto a Cesar. Em outra ocasião, quiseram nomeá-lo rei a força, mas conseguiu fugir. Quando foi crucificado, porém, foi posto em cima de sua cabeça uma placa que dizia "REI DOS JUDEUS" (Mt 27:37) em zombaria.

O que não sabiam é que Ele realmente era o Rei dos judeus, mas não um rei que toma o poder a força, conspiração ou enganação. Jesus é um Rei que ganhou seu trono por meio da humildade. Quando ressuscitou, Deus pôs tudo debaixo de seus pés.

Sujeite-se ao Rei

Creia que Jesus é o Rei da sua vida, Ele domina e deve ser Senhor sobre cada área.

Seja seu súdito leal, esteja disposto a cumprir seus mandamentos em amor.

Espalhe o Reino de Deus entre as pessoas, faça-o conhecido e convide outros a se juntar a você.

Para orar:

Senhor Jesus, me ajoelho diante de Ti como sendo meu Rei. O Senhor conquistou na cruz a minha vida, pois morreu a minha morte, pagou o preço por mim. Peço que me perdoe quando falho, pois ainda sou pecador. Mas virá o dia em que retornará do céu e nos encontraremos, meu Rei retornará! Aguardo e anseio por esse dia, em nome de Jesus, amém!

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos