Parece até uma daquelas frases dramáticas de filmes ou novelas

08/09/2022 13:46

A vida é apenas um sopro

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Lembra-te, ó Deus, de que a minha vida é um sopro; os meus olhos não tornarão a ver a felicidade.
- Jó 7:7 -

"Os seus dias estão contados..." Parece até uma daquelas frases dramáticas de filmes ou novelas, não é mesmo? Mas de fato, trata-se de uma dura e verdadeira realidade. A nossa frágil vida pode se extinguir a qualquer momento. É uma certeza que temos: um dia iremos partir... Será que estamos preparados para o fim desse sopro?

Admitir que somos finitos e vulneráveis não é agradável. Normalmente, nenhuma pessoa gosta de falar ou assumir a triste realidade da morte. Por outro lado, pensar na brevidade da vida pode ser muito sensato e sábio. Viver com o senso de finitude, neste mundo, faz-nos lembrar que somos frágeis e dependentes de Deus.

Pense nisto... Viva fazendo a diferença, compreendendo que a sua vida aqui é passageira. Mas confie que Jesus Cristo conquistou a vida eterna para você.

Um dia sua vida passará:

Glorifique a Deus com a sua vida. Em tudo que fizer busque fazer o melhor, como se fosse para Deus.

Reflita sobre a finitude da vida. Leia Eclesiastes 7:2-4. Jesus deve ser a razão do seu existir.

Ore e confie ao Senhor todos os dias da sua vida. 

Expresse alegria e gratidão diariamente. Louve a Deus por tudo que Ele lhe permite viver.

Viva com sentido de missão. Você tem um propósito a cumprir todos os dias da sua vida: cumpra-o na presença de Deus!

Para Orar:

Senhor meu Deus, te agradeço pelo dom da vida. Ela é preciosa demais, Senhor, por isso ajuda-me a viver de modo a agradar-te. Tu deste sentido a minha existência! Ensina-me a cumprir o propósito que me confiaste, amando ao Senhor e às pessoas que fazem parte da minha vida. Que eu desfrute as coisas boas, ultrapasse as ruins, lembrando-me que sou totalmente dependente de Ti. Pai, tudo aqui passará, porém, a vida na Tua presença é eterna. Te louvo e adoro para sempre! Amém.

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos