Poderíamos dedicar toda a vida estudando-a

18/09/2022 02:45

Não há outro evangelho!

José Alex Barreto – STNE

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos

Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Gálatas 1:9

Sempre há pessoas querendo atualizar a mensagem de Jesus e criar coisas novas. Essas pessoas pensam que são especiais e podem trazer "renovação". O grande problema disso é que se a mensagem pregada não condiz com o evangelho do Novo Testamento que os apóstolos pregaram, então deve ser rejeitada.

A Bíblia é muito extensa, contém muita informação, narrativas e mandamentos práticos. Poderíamos dedicar toda a vida estudando-a e, ainda assim, não conseguiríamos cumprir e saber tudo. Não seja tolo! Contente-se com a Bíblia como ela é e busque conhecê-la melhor.

Paulo não condena somente aquele que prega um falso evangelho, mas também reprova a igreja da Galácia por crer nessa mensagem falsa. Conheça sua fé, seja fiel a Palavra de Deus!

Conheça e cresça

Busque e estude: quais são os ensinamentos mais importantes para a sua fé? Domine-as!

Faça uma lista de doutrinas e dúvidas bíblicas e vá tirando-as ao longo do tempo, isso te ajudará a crescer.

Leia a carta aos Gálatas e deixe que a Palavra te instrua mais sobre o assunto.

Para orar:

Senhor, meu Pai e meu Deus, peço que me perdoe se em algum momento desviei minha fé, e cri naquilo que não deveria. Dê-me forças e me capacite pelo poder do Espírito Santo para amadurecer a minha fé, e crescer no conhecimento de Jesus Cristo. Peço para que minha fé seja firme como uma rocha, firme naquilo que é o correto, em nome de Jesus, amém!

Responsável pela Igreja Presbiteriana da Piçarreira - Reverendo José Alex Barreto
Reunião de Oração: quarta-feira - 19 horas. EBD - Escola Bíblica Dominical - domingo 9 horas; culto: as 18 horas e 30 minutos