PORQUE JESUS É O SENHOR – Filipenses 2:5-11

04/12/2018 18:36

PORQUE JESUS É O SENHOR – Filipenses 2:5-11

ipf-logo-verde

5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  

 6 pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; 7 antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, 8 a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:5-11) Nos versos 7 e 8, Paulo nos fala que Jesus,“a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou”. Jesus Cristo era um homem real, de carne e osso. Ele nasceu como nós (Lucas 2:52), foi tentado como nós (Hebreus 4:15), experimentou as mesmas pressões e tentações que você e eu, mas, Ele nunca foi vencido pelo pecado. No Getsêmani (Mateus 26:38), Ele disse: “A minha alma está profundamente triste até a morte”. Ele soube o que era sentir dor. Por isso Ele pode se IDENTIFICAR com a nossa dor, os nossos problemas e pressões.

 No verso 8 vemos que Jesus foi até a cruz e VOLUNTARIAMENTE DEU A SUA VIDA POR NÓS. Por quê? Ninguém O forçou para ir à cruz. Mas, então, por que Ele fez isso? A Bíblia diz que, em primeiro lugar, Ele O fez para demonstrar o Amor de Deus. A Bíblia diz, em Rm. 5.8, que “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. Isso é amor! Jesus demonstrou o Seu amor por nós.

Dos versos 9 a 11 vemos que a atitude de OBEDIÊNCIA E HUMILDADE de Jesus fez com que Deus o Pai exaltasse Jesus sobremaneira. “Aquele que se humilha será exaltado. E aquele que se exalta será humilhado”. Jesus é um exemplo claro disso. Porque Ele Se humilhou, no Dia do Julgamento, todos, ao longo da história do mundo, reconhecerão esse fato. Cada pessoa, independente da nacionalidade, raça, cor, religião, sexo, idade, dirá: “Jesus é O Senhor”.

Pode até parecer que o outro lado está ganhando, mas Jesus é O Senhor. Você pode também pensar que não consegue enfrentar mais tanta pressão, mas Jesus é O Senhor. Pode pensar que seus problemas são muito grandes e você não pode resolvê-los, mas Jesus é O Senhor. As circunstâncias podem estar contra você e as pessoas podem opor-se em sua luta, mas Jesus é O Senhor.

Deus lho abençoe!

Rev. Sundar Andrade