Uma Nova Vida - Por Rev. Hernandes Dias Lopes

26/01/2019 13:12

UMA NOVA VIDA

 

Rev. Hernandes Dias Lopes - IPB - Programa Verdade e Vida

A Bíblia diz que Jesus estava no templo bem de manhã, e a multidão se aproxima dele, e Jesus assentado ensinava esta grande multidão. Nesse momento chegam os escribas e fariseus trazendo uma mulher apanhada em flagrante adultério; e estes fiscais da religião e da vida alheia, empurraram aquela mulher, fizeram-na ficar de pé diante Jesus e da multidão, e disseram a Cristo: na lei de Moisés está ordenado que tais mulheres sejam apedrejadas, e tu, o que dizes? Diz a Bíblia que Jesus não respondeu esta pergunta provocadora, até porque aqueles homens não estavam interessados na religião, não estavam interessados na lei, não estavam interessados na mulher, não estavam interessados em aprender uma lição de Jesus, eles estavam usando aquela circunstância para pegar Jesus no contrapé e acusar Jesus. Então, diz a Bíblia, que Jesus se inclina e passa a escrever com o dedo no chão, porque era o pátio do templo, muita poeira, como se eles insistissem na pergunta, diz a Bíblia, Jesus se levanta e se dirige a eles assim: o que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedras. Então, diz a Escritura, que Jesus voltou a inclinar-se e eles, movidos pela consciência e pela culpa, foram se retirando a partir dos mais velhos. Jesus então se levanta novamente e pergunta à mulher: mulher, onde estão os teus acusadores? Eles não te condenaram? Eu também não te condeno! Vai e não peques mais!

Quero chamar sua atenção para o fato de que aquela mulher estava condenada. Condenada no tribunal da religião, condenada no tribunal dos religiosos, condenada no tribunal da lei, condenada no tribunal da consciência, mas mesmo em tal circunstância, aquela mulher encontrou uma saída em Jesus Cristo. Talvez você esteja vivendo um drama na sua vida; você caiu, você pecou, você resvalou os pés; talvez você está com vergonha de você mesmo ao se olhar no espelho; talvez você está muito constrangido diante da sua família; talvez você foi apanhado no contrapé, com a mão na botija, você pecou, você envergonhou seu Deus, sua vida, sua família, talvez você não vê saída para você. Talvez você está tão desesperado a ponto de pensar que a morte é a única saída para você. Mas eu quero dizer para você que há esperança, há uma nova vida em Jesus Cristo; ele não fez vistas grossas ao pecado daquela mulher, ele não condenou aquela mulher, ele perdoou aquela mulher, ele, Jesus, é o único que tem poder e autoridade para perdoar pecados.

Não importa o pecado que você tenha cometido, pode ser um roubo, pode ser um assassinato, pode ser o adultério, pode ser um aborto, pode ser uma mentira, pode ser algo grave que você fez e que você não tem paz, você não dorme, você está sendo chicoteado todo dia pelo chicote da culpa, da acusação; você não dorme, você você não tem alegria na sua vida; eu quero dizer para você que ainda que os homens queiram apedrejar você com a sua intolerância, há esperança para você, há uma saída para você, há uma vida nova para você, Jesus está abrindo a porta da graça para você, Jesus está estendendo a sua misericórdia para você. Jesus tem uma fonte inesgotável de perdão para você; ele está dizendo agora também para você assim: eu também não te condeno, vai e não peques mais. Muda sua vida, muda sua conduta, muda o rumo da sua história, não ande mais pelos caminhos sinuosos e escorregadios do pecado; há uma nova proposta de vida para você, há uma nova vida para você; uma vida de santidade, uma vida de obediência, uma vida de pureza, uma vida de alegria, uma vida de paz, uma vida de comunhão com Deus.

Você não tem que viver prisioneiro do vício, você não tem que viver no cipoal dos seus pecados, você não tem que viver atormentado pela sua consciência por causa dos seus erros e dos seus pecados; há perdão, há cura, o sangue de Jesus, o filho de Deus, nos purifica de todo pecado. Se você confessar o seu pecado a Bíblia diz que Deus é fiel e justo para perdoar os seus pecados e libertar, livrar você de toda injustiça. A Bíblia diz assim: aquele que esconde, oculta as suas transgressões, jamais prosperará, mas aquele que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

A saída não é a religião, nenhuma igreja pode perdoar os seus pecados, nenhum pastor pode perdoar os seus pecados, nenhum sacerdote pode perdoar os seus pecados; nem maria, nem Pedro, nem Paulo, os apóstolos, os profetas; nem a igreja, nem o pastor, nem o missionário, nem a religião, nem o batismo, nem as boas obras. Nada disso pode resolver o seu maior problema que é o pecado. Mas Jesus Cristo pode; ele veio para morrer em seu lugar, para dar a sua vida por você, para verter o seu sangue para lavar você de todo pecado, para reconciliar você com Deus, para trazer paz para a sua consciência, para trazer alívio para o seu coração, para trazer a você vida eterna. O que você precisa agora é reconhecer o seu pecado, é reconhecer que você não pode limpar você mesmo, perdoar você mesmo, purificar você mesmo; é você entender que nenhuma igreja pode salvar você, é você entender que nenhum rito sagrado pode resolver o problema da sua consciência, mas agora mesmo, se você se voltar para Jesus, ele dá para você uma vida nova, ele perdoa os seus pecados, ele apaga suas transgressões, ele lança seus pecados nas profundezas do mar, ele desfaz os seus pecados como uma névoa e afasta os seus pecados de você, como oriente se afasta do ocidente, há uma fonte de salvação em Jesus Cristo, e nele você pode desfrutar de uma nova vida, de uma alegria indizível, de uma paz que excede todo entendimento, daquele poder espiritual, o mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos; tudo isso está à sua disposição na pessoa de Jesus Cristo. A ordem dele para você esta: vai, e não peques mais, ponha os seus pés na estrada da vida e da salvação.

“erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” João 8.10-11

--------------------------------

Faça suas compras na internet com segurança e tranquilidade via www.polishop.com.vc/JNMELO