VANTAGENS DE MORAR NOS ESTADOS UNIDOS

05/10/2021 16:46

VANTAGENS DE MORAR NO ESTADOS UNIDOS

1- SEGURANÇA

Nos Estados Unidos da América são raros os casos de assalto a mão armada, as pessoas saem com o computador na rua sem dó, e o que eu acho mais fantástico, existe uma cultura de acampar em lugares remotos sem medo. Fazer trilha sozinho? Morria de medo! Hoje me vejo entrando em florestas lindas e praticamente desertas e desbravando vários cantinhos legais e sozinho.

2 – O FIM DO JEITINHO BRASILEIRO

Detesto (e sempre detestei) gambiarra, sabe aquele jeito espertalhão de querer sempre levar a melhor? Aqui não tem essa história de furar fila, de parar em vaga de deficiente. As regras são super claras (muitas vezes duras para o nosso padrão) mas as coisas em geral funcionam.

3- CONTRATAR E CANCELAR SERVIÇOS FACILMENTE

Quem já tentou cancelar a conta da NET ou a assinatura de uma revista ou jornal sabe o sacrifício e a dor de cabeça que é tentar trocar/cancelar um prestador de serviços no Brasil. Aqui, pode até ser que demore para você conseguir falar com a atendente telefônica, mas passada a espera inicial o cancelamento é imediato.

4 – PODER ME ARREPENDER DE UMA COMPRA

Outro dia comprei um abajur três vezes maior do que a minha mesa de estudos; simplesmente voltei na loja, devolvi o abajur e peguei meu dinheiro de volta. E isso se aplica pra (quase) tudo o que você comprar. A flexibilidade de mudar de opinião é super bacana pra quem tá montando uma casa e quer experimentar coisas diferentes ou até mesmo no dia a dia ao perceber que você fez burrada.

5 – ESTRADAS SEM BURACO

Dirigir sem medo de deixar parte da minha roda na estrada é uma das minhas grandes alegrias ao viajar. A diferença é tanta que  aqui os carros duram bem mais. Cruzamos os Estados Unidos da América de carro e praticamente só pegamos estradas boas. E o que mais me impressionou: da Flórida a Califórnia não pagamos um único pedagio (mas para entrar em cidades grandes da Flórida ou Califórnia sim teríamos que pagar pedágios)

6 – VARIEDADE, VARIEDADE E MAIS VARIEDADE

Ir no supermercado aqui nos Estados Unidos, seja no Whole Foods que é mais natureba ou no Safeway que equivale a um Pão de Açúcar, é sempre uma diversão. São prateleiras e mais prateleiras de variedade, “n” opções de marcas e muitos produtos super práticos. O mesmo se aplica pra lojas de roupa, eletrodomésticos e etc…

7 – DIVERSIDADE

A quantidade de estrangeiros de todos os cantos do mundo é incrível. Sabem aquela velha história do “American Dream”? Muita gente veio pra cá com a cara e com coragem para tentar um futuro melhor e acabou ficando.

8- ANDAR DE BICICLETA SEM MEDO

Sei que a história tá mudando, mas se virar de bicicleta no Brasil ainda é complicado. Quer um exemplo? Cheguei a morar a 30Km do trabalho e ir de bicicleta de 2 a 3 vezes por semana sem medo de ser feliz (sim, antes que você me pergunte, tem chuveiro no trabalho e essa é mais uma vantagem daqui) e nem medo de ser atropelada.

9 – PROXIMIDADE COM A NATUREZA

Moro a 1 hora da praia, a três horas de incríveis montanhas de esqui e bem perto de vários parques regionais incríveis. Tenho um contato com a natureza muito maior do que eu tinha no Brasil e sem abrir mão de todos os privilégios de morar na cidade.

10 – TRANSPORTES PÚBLICOS QUE FUNCIONAM

Este é o último item da minha lista, mas poderia ser o primeiro. Ter e poder contar com transporte público é maravilhoso. O transporte público na Califórnia deixa muito a desejar, mas em San Francisco, por exemplo, dá para se virar super bem sem carro.

11- VIAGENS DE TRAILER

Um dos nossos hobbies preferidos é acampar com o nosso trailer, e está sendo muito legal viver essa cultura de camping, e até mesmo contar com a hospitalidade alheia para dormir nos fundos da casa de um amigo, ou em uma vinícola (há um programa super legal para isso chamado Harvest Host). Não temos tanto costume de fazer camping seco, mas temos amigos que já estacionaram o trailer por vários lugares dos EUA e dormiram de graça e sem medo.